domingo, 5 de dezembro de 2010

Ata da 4a. Reunião do C500

Neste dia 5 de dezembro de 2010 foi realizada a 4a. Reunião do C500 da Cognópolis de Foz do Iguaçu.

Foram eleitos por unanimidade pelos presentes, a partir da auto-habilitação, os seguintes conselheiros para tomarem posse para mandato de um ano na Comissão de Gestão do C500 a partir de 06 de fevereiro de 2011:
1. Thais Lima
2. Fabiana Cerato
3. Fernando Barbaresco
4. Arlino Alca Dipane
5. Geraldo Dias


 
                  Foto: 5 novos conselheiros integrantes da Comissão do C500
                  juntamente com os atuais Coordenadores e demais integrantes.
             
Os eleitos participarão das próximas reuniões da Comissão do C500 para acompanharem o processo de transição das equipes.


Durante a reunião também foi apresentado o sistema Helios para votações eletrônicas (http://heliosvoting.org/). Trata-se de um sistema criado pelos programadores Ben Adida, Olivier de Marneffe e Olivier Pereira no âmbito da Universidade Católica da Bélgica, em formato open-souce (ou seja, o código fonte é aberto e disponível a qualquer interessado), mantido online para uso gratuito pelos interessados e cujo principal diferencial é um mecanismo que permite a encriptação dos votos e o seu processamento com razoável nível de segurança.

Após demonstração de uma votação pelo sistema, os presentes aprovaram por maioria (dois votos contra e duas abstenções) a utilização do Helios nas votações do Conselho dos 500 pelo período dos próximos 6 meses, quando então será realizada análise de sua viabilidade técnica.

Na sequência, a conselheira Patrícia Takaki apresentou as questões relativas ao Plano Diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu, que foram previamente publicas neste site e que passaram por grande debate entre os presentes. Após discussões sobre o formato das questões, seu conteúdo e também das respostas possíveis, as sete perguntas a seguir foram aprovadas:


1) Você gostaria de ter um acesso interno, para carros e pedestres, entre os campi e os condomínios conscienciológicos? Obs. Os Condomínios têm autonomia para aderir ou não a esta proposta, caso seja aprovada no C500.
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

2) Você está de acordo com a criação de um Anfiteatro para o Conselho dos 500?
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

3) Você está de acordo com a criação de uma Praça para o Conselho dos 500?
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

4) Considerando que nas questões 2 e 3 prevaleçam as deliberações de implantar o Anfiteatro e a Praça do Conselho dos 500 – Ágora, você é favorável à localização proposta pelo Discernimentum e AIEC, disponível no site do Conselho dos 500.
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

5) Você é favorável a criação de uma Política Ambiental para a Cognópolis de Foz do Iguaçu?
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

6) Você é favorável à criação de um Clube de Lazer da Cognópolis de Foz do Iguaçu?
(   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

7) Você é favorável que exista um centro de recepção de visitantes e turistas que represente a Cognópolis de Foz do Iguaçu?
 (   ) Sim.
(   ) Não.
(   ) Me abstenho.

Desta maneira, até a próxima quarta-feira (08/12/2010), as 18h00, os conselheiros poderão realizar cadastramento online, clicando no link existente neste site (lado direito superior), para poderem participar desta primeira votação online.

Na quinta-feira os conselheiros cadastrados receberão email do sistema Helios contendo login e senha, e um link por meio do qual poderão acessar o site da votação.
A votação ocorrerá de quinta-feira (09/12/2010) à sábado (11/12/2010), até as 18h00, momento no qual será concluída para apuração dos votos, cujo resultado final será publicado neste site e também enviado, automaticamente pelo sistema, por email aos conselheiros cadastrados.

Na sequência, será publicado um guia com instruções para a votação pelo sistema Helios.