segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Convocação 5a Reunião C500 06/02/11

Prezado(a)s Cognopolitas,

Convocamos a todos para participarem da 5a. Reunião do Conselho dos 500 da Cognópolis Foz do Iguaçu (a primeira de 2011), a ser realizada no próximo dia 06/02/2011, das 15h00 as 17h00 no auditório do Discernimentum.

Nesta data o C500 completará um ano de existência, o que é motivo para comemoração e também avaliação geral dos resultados.


PAUTA
A reunião terá a seguinte pauta:
 1. Avaliação da primeira votação online utilizando o sistema Helios.
2. Apresentação do sistema BallotBin como substituto do sistema Helios (com deliberação sobre esta substituição ao final).
3. Deliberação sobre a proposta do Conselheiro Júlio Garcia de instituir a condição para participar das votações online de o interessado estar presente na reunião anterior a votação para poder se auto-habilitar. (Vide justificativas abaixo)
4. Deliberar sobre a proposta da Comissão de Gestão do C500 de instituir o máximo de 3 faltas consecutivas ou 3 faltas sem justificativa (justificativa esta apreciada caso a caso pelos demais membros da Comissão) para os participantes das reuniões desta Comissão, sob pena de exclusão automática e abertura de vaga a ser preenchida na próxima reunião do C500.
5. Posse dos novos conselheiros eleitos para a Comissão de Gestão C500.
6. Avaliação geral dos trabalhos e resultados do C500.


Justificativa Ponto de Pauta 3
Quanto ao ponto de pauta 3, o objetivo da criação desta condição é o de valorizar a presença física dos conselheiros nas reuniões do C500, propiciando a convivialidade sadia e o comprometimento maior com os assuntos da Cognópolis. Destaca-se o fato de que será construído um Anfiteatro próprio para estas reuniões, sendo natural utilizar-se de mecanismos que favoreçam e aumentem a participação dos cognopolitas. Além disto, a participação em reunião presencial auxilia muito na diminuição da defasagem de conhecimento sobre os pontos em votação por parte do conselheiro, pois ao admitir-se a votação sem qualquer contato prévio com a temática corre-se o risco de o voto ser realizado sem fundamentos ou análise crítica prévia. A democracia direta atua muito além do direito de participação, mas sobre a sua responsabilidade: ter o poder de decidir o futuro da Cognópolis Foz do Iguaçu implica em igual ou maior responsabilidade sobre este futuro. Cada vez mais deverão ser buscados mecanismos para aumentar o nível de informação e preparação dos cognopolitas sobre os temas debatidos e decididos no C500.
Na prática: para poder votar o conselheiro deverá estar presente na respectiva reunião do C500, quando então terá acesso a todas as questões propostas e poderá se cadastrar (auto-habilitar) especificamente para esta votação, recebendo na sequência senha e login para concretizar o voto nos dias seguintes, via sistema online na internet. Conforme regulamento do C500, não é admitida procuração para realização da auto-habilitação na reunião presencial.

Ficou com dúvidas? Quer fazer sugestões? Deixei seu comentário ao final ou envie um email para c500@c500.org

AGENDE-SE:
Anote na sua agenda. As próximas reuniões ordinárias do C500 ocorrerão nas seguintas datas em 2011:
1 - 06/02/2011
2 - 05/06/2011
3 - 02/10/2011