domingo, 17 de junho de 2012

 Assembléia Geral em 24 de junho de 2012

Convidamos os Cognopolitas para a Assembleia Geral do Conselho dos 500 que ocorrerá no próximo domingo, 24 de junho de 2012, as 15h, no Audotório do Discernimentum.

Vamos debater e deliberar sobre importantes temas de interessa da comunidade.

Destacamos alguns assuntos da pauta:


1. Proposta de alteração do mandato da Comissão de Gestão do Conselho dos 500. O mandato atual é de um (1) ano sem direito à reeleição e a mudança sugerida está a seguir:

1.1. “Os membros poderão ser reeleitos em reiteradas oportunidades, porém limitados a não exercer mais de dos (2) mandatos consecutivos”.

2. Eleição de cinco (5) novos Conselheiros para integrar a Comissão de Gestão do C500, a partir de agosto de 2012.

3.Comissão de Segurança da Cognópolis Foz: apresentação do trabalho desenvuelto até a presente data.
4. Proposta de organização do curso sobre Consciência Política, tendo como público-alvo a CCCI e os cognopolitanos.

Reserve a data em sua agenda.

Exerça sua Cidadania Evolutiva.


Comissão de Gestão do C500.

Ata da 7ª Assembleia Geral do Conselho dos 500, ocorrida em 04 de dezembro de 2011.


Ata da 7ª Assembleia Geral do Conselho dos 500, ocorrida em 04 de dezembro de 2011.

Em 04 de dezembro de 2011, das 15h00 às 17h00, realizou-se a 7ª Assembleia Geral do Conselho dos  500 da Cognópolis – Foz do Iguaçu, no Auditório do Discernimentum, contando com a presença de 65 pessoas, entre Conselheiros e convidados. O encontro ocorreu num ambiente harmonioso e os debates e questionamentos foram importantes para enriquecer esta festa da Democracia Pura. Foram apresentados e votados os temas da pauta proposta, conforme registramos a seguir:

1.      Diretrizes da Saúde Holossomática para a Cognópolis Foz: O  conselheiro Sr. Roberto Almeida, representante da OIC – Organização Internacional de Consciencioterapia, realizou a apresentação, expondo detalhadamente o documento que contém mais de uma centena de itens que compõem a proposta. Explicou que a proposta originou-se da necessidade de se estabelecer políticas e diretrizes de saúde para o Bairro Cognópolis e o documento foi composto a partir de ideias sugeridas em diversas oficinas de trabalho realizadas neste ano, com a participação  de especialistas,  representantes de diversas Instituições Conscienciocêntricas, moradores e voluntários em geral que atuam no Bairro Cognópolis. Após os debates e algumas sugestões de alterações e inclusões de itens, o documento foi aprovado consensualmente por todos os presentes. Em seguida os representantes da pré IC Longevitá – Sra. Roseli Oliveira e  Sr. Gilson Vieira apresentaram o projeto do futuro Campus daquela Instituição a ser implantado na Cognópolis Foz do Iguaçu.

2.     Constituição de Comissão Provisória para conclusão do Plano Diretor da Cognópolis Foz do Iguaçu, PR: A Secretaria Geral da UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais – Sra. Maria Izabel da Conceição, fez a exposição dos motivos da proposição, fundamentando  que as alterações administrativas ocorridas no Discernimentum e a transferência das atividades para  a AIEC – Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia, resultaram na vacância da Coordenação da Comissão do Plano Diretor da Cognópolis Foz do Iguaçu. Pela importância desse trabalho para a Cognópolis Foz e a necessidade de se preservar e concluir o que foi feito até agora, a proposta foi aprovada por consenso.

3.   Eleger 05 novos Conselheiros para a Comissão de Gestão do C500, para substituir Conselheiros que estão com o mandato vencendo em fevereiro de 2012. Essa eleição visa a habilitar os novos Conselheiros para completar o quorum de 09 membros na Comissão de Gestão. Foi explicado o papel da Comissão, a frequência das reuniões e elegeu-se 03 novos conselheiros,  ficando 02 vagas em aberto, pois não se apresentaram mais candidatos para preencher as 05 vagas. Os 03 candidatos  que vão  compor a Comissão de Gestão do C500, pelo período de 12 meses, a partir de fevereiro de 2012 são:
1.      Jocieli Brandão Josefi
2.      Julieta Mendonça
3.      Meredes Luina Martinez

Os demais Conselheiros que compõem a Comissão e terão o mandato vencendo em agosto de 2012, são:

1.      Alexandre Zaslavski
2.      Eliana Maria Manfroi
3.      Érica de Carvalho Monteiro
4.      Osvaldo Valentin Améndola

Deixarão a Comissão em fevereiro de 2012, por terem o mandato vencendo, os seguintes candidatos:
1.      Alinor Vieira da Silva
2.      Arlindo Alcadipani Netto
3.      Fabiana de Melo Cerato.
4.      Fernando Barbaresco
5.      Geraldo Dias Junior

A reunião transcorreu com tranquilidade e foi encerrada pela  Coordenadora Fabiana de Melo Cerato, após as apresentações dos temas e as deliberações da pauta.

Foz do Iguaçu, 04 de dezembro de 2011.

Comissão de Gestão do Conselho dos 500