terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Temas do Conselho dos 500

No dia 18 de janeiro de 2010, reuniu-se a Comissão Provisória de organização do Conselho dos 500 da Cognópolis de Foz do Iguaçu. Além dos coordenadores Alexandre Balthazar (Discernimentum) e Júlio Garcia (CIAJUC), participaram desta reunião 8 voluntários: Karla Ulman, Jussara Ernandorena, Jamile Ernandorena, Elizabeth Rodrigues, Izabel Conceição, Cristina Arakaki, Jarbas Durso e Marília Santana.
Nesta reunião foram discutidos e eleitos os seguintes grandes temas que auxiliarão nas discussões da 1a. Reunião Preparatória do Conselho dos 500 da Cognópolis de Foz do Iguaçu:
1. Definição do Conselho dos 500 (o que é?)
2. Objetivos do Conselho dos 500 (para que servirá?)
3. Princípios do Conselho dos 500 (quais valores e diretrizes são fundamentais para o Conselho?)
4. Competências do Conselho dos 500 (sobre o que poderá decidir?)
5. Participantes (Cognopolita e Convidados) (quem poderá participar?)
6. Estrutura Organizacional (como será a organização interna do Conselho?)
7. Mecanismos de decisão  (como será o procedimento de decisão?)
8. Relações com outras instâncias decisórias (como se dará a relação do Conselho dos 500 e suas decisões com Unicin e seus conselhos? Com uma futura associação de bairro, a câmara de vereadores e outros poderes oficiais constituídos?)

Os participantes da 1a. Reunião Preparatória do Conselho dos 500 poderão sugerir soluções ou encaminhamentos relacionados a estes grandes temas. Poderão ainda decidir, por consenso coletivo, criar novos temas ou extinguir algum proposto. A intenção da Comissão Provisória, a partir de estudos técnicos, é o de auxiliar no raciocínio e encaminhamentos do trabalho coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, preferencialmente com sua identificação pessoal (nome e sobrenome)