sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Instruções Primeira Votação Online C500

Prezado(a) Cognopolita,

todos os 110 conselheiros cadastrados até o dia 08/12/2010 (quarta-feira) receberão email hoje (10/12/2010) com link e instruções para participarem da primeira votação online do C500, a respeito de questões do Plano Diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu.

Atenção: a votação ocorrerá de sexta-feira (10/12/2010) até domingo (12/12/2010) às 18h00.

Abaixo está a planta de localização da Ágora (Praça e Anfiteatro) que serve de apoio para a resposta das questões 2, 3 e 4.



LOCALIZE-SE. A Ágora Cognopolita está sendo proposta para a Cognópolis no campus Discernimentum. No desenho acima podemos observar a Av. Maria Bubiack na parte superior (leva ao condomínio Vila Consciência), com entrada para um novo estacionamento voltado para o anfiteatro do C500. A Av. Felipe Wandscheer não aparece no desenho, mas fica a direita do mapa. Na parte inferior do desenho podemos observar a Av. Festina Lente, que é a estrada de integração da Cognópolis. Seguindo à esquerda por esta estrada chega-se ao CEAEC. A grande edificação deste desenho (hachurada) é a Sede do Discernimentum, ou embaixada das ICs. A proposta da Ágora Cognopolita ou Praça dos 500, é este círculo no meio do desenho com o anfiteatro na parte superior e quatro edificações em torno da circunferência. Na parte central da circunferência é onde está prevista a realização da feira Cognopolita, que ocorrerá pela primeira vez no Holo Summer, o novo congraçamento das ICs.

PASSO A PASSO

Para iniciar a votação, acesse sua conta de email indicada no seu cadastro junto ao C500 (verifique se o email do sistema Helios não está bloqueado em um sistema de spam). No email (system@heliosvoting.org) recebido, clique no link Election URL.

Anote o seu login constante no email (Your username), e a senha fornecida automaticamente pelo sistema (Your password) e siga os passos na página do Helios que será aberta.

O sistema ainda não possui versão em português, caso você encontre dificuldades com o inglês utilize o sistema de tradução automática instalando o navegador Google Chrome.

Após clicar em Election URL, na primeira página que abrir, clique em Vote in this Election. O sistema então carregará a votação (isto pode levar alguns segundos ou minutos, dependendo da velocidade de sua conexão).

Na sequência haverá 3 passos:
Selecione suas opções.
Responda as perguntas e revise suas escolhas.
Faça a ecriptação de sua seleção.
A sua seleção será encriptada de maneira segura dentro do seu navegador.
Um número de registro (smart ballot tracker) será criado para permitir que você verifique seu voto.
Submita seu voto encriptado.
Faça o login com o nome de usuário que recebeu por email e a respectiva senha e envie seu voto para a urna eletrônica para processamento.
Para dar início a estes passos, clique em START.

Após indicar sua opção na primeira pergunta, clique em NEXT sucessivamente para as perguntas seguintes até chegar a última, quando então, para finalizar as escolhas deverá clicar em PROCEED.

Você será levado(a) então a página de revisão e confirmação de suas escolhas.

Se estiver tudo correto, clique em CONFIRM CHOICES AND ENCRYPT BALLOT. O sistema dará então início a encriptação que pode levar até alguns minutos. Deixe que o processo seja finalizado completamente.
Na sequência, clique em PROCEED TO CAST, para que seu voto já encriptado seja enviado ao sistema de maneira segura.
O sistema pedirá então seu login e senha, e na sequência exibirá seu nome. Se estiver correto, clique em “I am SEU_NOME, cast this ballot”, e a votação estará concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, preferencialmente com sua identificação pessoal (nome e sobrenome)